15.1.11

Uma união perfeita


Vinho
O vinho é uma das bebidas afrodisíacas mais antigas e potentes do mundo. Gregos e Romanos já utilizavam uma extensa lista de bebidas, dentre elas o vinho. Estudos epidemiológicos mostram que o álcool presente no vinho, cerveja e destilados pode diminuir a mortalidade  por infarto do miocárdio, isquemia cerebral etc. Entretanto, o vinho é quem mais desperta interesse dos cientistas por apresentar, além do álcool, diversas substâncias antioxidantes em sua composição. As bebidas afrodisíacas são uma busca milenar de homens e mulheres que procuram melhorar suas habilidades sexuais. Pesquisadores Italianos concluíram de fato que o nível de desejo sexual feminino aumenta quando elas ingerem vinho e drinks à base de vinho, principalmente o vinho tinto. Ainda não é claro como o vinho pode causar esse efeito, apesar de haver diversas teorias.
Chocolate 
O chocolate tem sido tema central de diversos livros famosos e suas versões cinematográficas. O chocolate na cultura popular é um alimento muito nutritivo. Estudos recentes mostram a possibilidade de que o consumo moderado de chocolate meio-amargo e amargo, podem trazer beneficios à saúde. Ele constitui em suas partículas estimulantes devido à composição de teobromina, cafeína, flavonóides entre outros, liberando a endorfina estimulando os sentidos e dando um grau de qualidade na relação.
Flavonóides são substâncias presentes na semente do cacau. Essas substâncias agem no organismo como anti-oxidante, combatendo os radicais livres e a formação de placas de gorduras que entopem as artérias. A ação é semelhante à de uma taça de vinho por dia. Dizem os  especialistas que o chocolate é o alimento melhor balanceado que existe, contendo uma associação bem equilibrada de cacau, leite e açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em respeito às nossas leitoras, mensagens com palavras de baixo calão ou ofensivas não serão publicadas.